G.V.A.

G.V.A.

O Perdão


 ____Perdoar não é esquecer. O perdão começa com a lembrança da ofensa e/ou da dívida. Quando alguém subestima uma ofensa não está perdoando. Perdoar é lembrar mesmo com dor, é liberar a culpa do outro e "ficar no prejuízo“. Perdoar também é se livrar de sentimentos(processo) que começa com um ato, o ato do livre-arbítrio(escolha).

   O perdão é composto de dois elementos: um natural(origina-se no próprio homem) e outro, sobrenatural(de competência divina). A parte que cabe a Deus é o milagre. Deus opera milagre no assunto do perdão, restaurando a alma, emoções, feridas, curando o inconsciente, recuperando o amor próprio modificando o senso pessoal de justiça, libertando da amargura.  Esse mover sobrenatural de Deus exige, no entanto, a parte que cabe ao ser humano usando o livre arbítrio.  Lembrando, o perdão é uma escolha, é um ato de obediência à ordenança de Deus, o qual só fará o milagre quando o homem cumprir o que lhe cabe no processo do perdão.  Podemos afirmar que Deus nunca fará sua parte, se antes não cumprirmos a nossa.  Perdoar não é um sentimento, ninguém tem desejo ardente de perdoar.  Em condições normais, o que ficou latejando é um desejo de vingança.  Normalmente pensamos que, se formos perdoar tudo e todos, acabaremos virando capachos para os outros pisarem, pois as pessoas vão notar que nos esforçamos para perdoar e daí vão tirar partido disso, manipulando nossa vida, extorquindo-nos, humilhando-nos.

Consciência x Emoção = anjinho x diabinho
   Consciência diz: devo perdoar porque a bíblia me ensina;  a ciência médica e psicológica enfatiza o perigo ao guardar mágoas e culpas.
   Emoção diz: Ele(a)não merece o meu perdão. Eu é que sei como sofri!
 Entre a consciência e a emoção encontra-se- o livre-arbítrio(livre escolha).
3 AÇÕES IMPORTANTES:      
          PERDOAR,   PEDIR PERDÃO   E    AUTO-PERDÃO
 Obs: Quando não perdoamos adoecemos no corpo, alma e espírito então
somatizamos (sintoma de doenças).
       Perdoar é hábito: Meditar em:  Mt 6.12 e15; 18.21e22; Mc11.25 e26.

0 comentários:

Postar um comentário