G.V.A.

G.V.A.

A LIÇÃO DOS GANSOS


Você já parou para pensar o que pode aprender com os gansos?
Se você acha que aqueles “montes de penas” não podem lhe ensinar nada então leia o texto abaixo.
1- Quando um ganso bate asas cria um” vácuo “para o pássaro seguinte. Voando em uma formação em V, o bando inteiro tem o seu desempenho 71% melhor do que se a ave voasse sozinha”.
Moral da História: Pessoas que compartilham direção comum e senso de comunidade atingem seus objetivos mais rápidos.
2- Sempre que um ganso sai da formação, sente a resistência por tentar voar sozinho e rapidamente volta à formação aproveitando a aspiração da ave à sua frente”.
Moral da História: Se tivermos sensibilidade estaremos juntos com aqueles que se dirigem aonde queremos ir, nos dispondo a dar e aceitar ajuda dos outros.
3- Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e imediatamente outro assume seu lugar voando na ponta”.
Moral da História: É preciso acontecer um revezamento das tarefas pesadas e dividir a liderança. As pessoas, assim como os gansos são dependentes umas das outras.
4- Os gansos de trás na formação, grasnam para incentivar e encorajar os da frente a aumentar a velocidade”.
Moral da História: Precisamos nos assegurar que o nosso “grasno” seja encorajador para que a equipe aumente seu desempenho.
5- Quando um ganso fica doente, ferido ou é abatido, dois gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protege-lo. Ficam com ele até que esteja pronto para voar ou morra. Só assim eles voltam ao procedimento normal, com outra formação ou vão atrás de outro bando”
Moral da História: Se nós tivermos bom senso assim como os gansos, estaremos lado a lado nos momentos difíceis. *** 

0 comentários:

Postar um comentário