G.V.A.

G.V.A.

A LEI DO RETONO


Lucinda, uma senhora viúva, dona de um pequeno sítio, foi à uma festa beneficente, onde os participantes concorreriam a alguns prêmios. Entre eles, o mais valioso, era um anel de brilhantes, de aproximadamente 15 mil reais. Todos compraram uma cartela com um número para concorrer.
Lucinda nunca foi uma pessoa generosa e, a idéia de ajudar carentes, nunca lhe agradou. Somente foi àquela festa, interessada em ganhar a jóia. Durante todo o evento, torceu para que seu número fosse sorteado, o que não aconteceu.
A premiada, foi uma mulher milionária, que sempre ajudou aos mais carentes.
Lucinda, muito contrariada, voltou para casa.
No dia seguinte, ainda indignada, ela foi dar algumas ordens a seu José, homem humilde, dedicado, que trabalhava ali há muitos anos. Conhecia bem a patroa e, percebendo sua decepção, perguntou:
- Dona Lucinda, a senhora tá aborrecida com alguma coisa?
Lucinda acabou contando sobre a festa e reclamou:
- Um absurdo! A mulher que ganhou o anel de brilhantes é milionária e pode comprar uns três do mesmo valor! E sabe o que ela fez? Doou aquela jóia maravilhosa para ser leiloada e ajudar outra instituição carente. Um desperdício! Eu queria tanto ter sido a sorteada, pois venderia o anel para pagar dívidas. Ai, que ódio!
Seu José ficou pensativo e, do seu jeito simples, disse:
- A vida é assim mesmo, dona Lucinda, é a lei do retorno!

LIÇÃO DE VIDA:
Independente de receber qualquer recompensa, faça sempre o bem! 

0 comentários:

Postar um comentário