G.V.A.

G.V.A.

AS VIZINHAS

Dona Josefa e dona Clotilde eram vizinhas, mas não podiam se encontrar, que acabavam discutindo e quase saindo no tapa. 

Um dia, dona Josefa descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu fazer as pazes com dona Clotilde. 
Ao se encontrarem na rua, muito humildemente, dona Josefa disse: Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Vamos fazer as pazes e viver como duas boas e velhas amigas? 
Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso. Pelo caminho, pensava: Ela pensa que me engana, está querendo aprontar alguma coisa e eu não vou deixar barato. Vou mandar um presente para ela para ver sua reação. 
Chegando a casa, dona Clotilde preparou uma bela cesta de presentes coberta com um bonito papel. Mas, para provocar, encheu a cesta com esterco de vaca e disse para si mesma: 
Adoraria ver a cara da daquela infeliz quando receber esse presente... 
Antes de mandar entregar, escreveu o seguinte bilhete: Aceito sua proposta de paz e, para selar nossa amizade, mando esse presente. 
Dona Josefa estranhou o presente, mas não se zangou e pensou: O que ela quer, não estamos fazendo as pazes? Bom, melhor deixar pra lá... 
Alguns dias depois, dona Clotilde também recebeu uma linda cesta coberta com um bonito papel. Imediatamente concluiu: É a vingança daquela miserável da Josefa. O que será que ela me 
aprontou? 
Mas, ao abrir a cesta, dona Clotilde teve uma grande surpresa: havia um lindo arranjo de flores, e um cartão, com a seguinte mensagem: Este lindo arranjo de flores é o que te ofereço como prova da minha amizade. Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e, que 
proporcionou excelente adubo para meu jardim. Afinal, cada um dá o que tem em abundância em sua vida! 


LIÇÃO DE VIDA: 


Devemos cultivar somente bons sentimentos

0 comentários:

Postar um comentário