G.V.A.

G.V.A.

Êxtase e seus efeitos

QUAIS OS EFEITOS QUE ACOMPANHAM O USO DO ÊXTASE?
 Os efeitos aprecem de 20 a 60 min. Após a ingestão de doses moderadas da droga (75-100 mg.), durando 2 a 4 horas.
         Em doses baixas pode ocorrer: taquicardia, hipertensão (pressão alta), tremores, trismos ou bruxismo (rigidez na mandíbula), diminuição do apetite, insônia, náusea, cefaléia (dor de cabeça) e sudorese. A maioria dos efeitos desaparecem em 24 horas.


QUAIS OS PROBLEMAS QUE CAUSA?
 Em casos de overdose, com uso de até 42 cápsulas, podem ocorrer arritmias cardíacas, taquicardia, palpitação, hipertensão arterial seguida de hipotensão, hepertermia fulminante (acima de 42ºC), coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal aguda, hepatotoxicidade e morte. O tempo estimado entre o uso e a morte varia de 2-60 horas dependendo de cada indivíduo. Alucinações visuais semelhantes ao alucinógeno mescalina podem ocorrer. Aumento da acuidade para cores, luminescência de objetos, além de dormência e formigamento nas extremidades também estão presentes.
         As psicopatologias associadas ao uso do êxtase podem ser:
v    v    Agudas e acontecem até 24 horas após a ingestão, incluem ansiedade, insônia, flashbacks, ataques de pânico e psicose;
v    v    Sub-agudas, de 24 horas até um mês após o uso e incluem depressão, tonturas, ansiedade e irritação
v    v    Como complicações crônicas, após um mês de uso, podem aparecer: distúrbio de pânico, psicose, depressão, flashbacks e distúrbios da memória. O êxtase em longo prazo causa toxicidade em neurônios serotonérgicos, incluindo danos permanentes no Sistema Nervoso Central, cérebro, e desordens neuropsiquiátricas
Os efeitos residuais, que podem persistir por até duas semanas incluem: insônia, fadiga, tontura, dores musculares, depressão, ansiedade, pânico e flashbacks.

O ÊXTASE CAUSA DEPENDÊNCIA?
 Sim. O êxtase é considerado uma droga, que leva a dependência fisiológica e psicológica pois: induz tolerância, é usado em doses maiores do que o planejado, é usado apesar de se ter conhecimento dos efeitos adversos e, produz ressaca após o uso caracterizada por insônia e cansaço.

QUAL O TRATAMENTO PARA INTOXICAÇÃO AGUDA POR ÊXTASE?
 Amigos e parentes devem providenciar para que o usuário:
v    v    Tome bastante líquido para rehidratar o corpo.
v    v    Use goma de mascar para ajudar na articulação da boca e aliviar o bruxismo.
v    v    Mantenha a temperatura do corpo resfriada, para isso aconselha-se não dançar, e se for o caso retirar a roupa, e deixá-lo em ambiente com ar condicionado.
O tratamento médico pode necessitar de:
v    v    Lavagens gástricas para desintoxicar o organismo.
v    v    Em casos de convulsões, tratamento com anticonvulsivantes ou sedativos.

0 comentários:

Postar um comentário